Uma das melhores maneiras de ajudar a promover o seu site e receber uma alta qualidade de links e de tráfego de volta para seu site é escrevendo e enviando um post de visitante em um blog popular que se relaciona com o seu nicho.
O que é um post de visitante?
Um post de visitante ou postagem de visitante é simplesmente um artigo que você escreve e então submete ao autor ou administrador de um blog da internet e pede-lhe para publicá-lo em seu site. O objetivo é conseguir uma alta qualidade de links de volta, selecionando aqueles blogs que mais se relacionam com o seu nicho e que possuem um bom PR e um número de assinantes que visitam o site regularmente. Essencialmente é o mesmo que artigo de marketing, mas em vez de postar o seu artigo para um catálogo de artigos, você está postando em um blog. E porque você está postando em um blog, este é normalmente executado por uma única pessoa – você precisa de sua aprovação e autorização primeiro. De acordo com blogs relevantes, você também terá o seu conteúdo mostrado a visitantes relevantes de blogs, o que significa mais tráfego para seu próprio site.
Mencionamos brevemente sobre posts de visitantes quando você aprendeu sobre a estratégia de comentários. Se você se lembra, a idéia de comentários é construir um relacionamento com o proprietário de sites/blogs relevantes, deixando comentários relevantes que contribuam para a conversa. Após alguns meses de comentários (se você conseguiu encontrar blogs atualizados relacionados ao seu nicho), você tem a oportunidade de contato com o proprietário do site e pode perguntar se eles estariam dispostos a aceitar um post de visitante.
Como faço para que meu post seja aceito?
Uma maneira de descobrir como fazer com que o seu post seja aceito é investigando um pouco sobre o blog para o qual você está pensando em submeter seu artigo . Em alguns casos, você conseguirá pesquisar e encontrar posts de outros visitantes. Percorra algumas das mensagens dos convidados, como você fez ao escrever comentários, para ter uma melhor idéia de que tipo de coisas são aceitáveis para deixar em seu artigo. Por exemplo, se você está querendo saber se pode incluir um link de texto âncora para seu site e descobre que a maioria das postagens de outros visitantes têm isto, então você sabe que não tem problema fazer isso neste blog em particular.
As duas últimas coisas para manter em mente quando estiver escrevendo seu post de visitante são: relevância e reputação. Você deve certificar-se que o artigo que você está submetendo é algo que os leitores do blog acharão valioso. Você também deve ter certeza de que não está auto promovendo a reputação do seu próprio site em massa, pois isso irá, inevitavelmente, gerar uma resposta do tipo: “não, obrigado” ou “eu não posso usar isso”. A única coisa que você irá querer deixar no seu artigo é um link de volta para seu site. Saber onde colocar este link vai depender da pesquisa que você fez anteriormente. Em alguns casos, você conseguirá deixar um link de texto âncora, outras vezes, você poderá apenas ter de se contentar com um link na sua caixa de “autores”.
O que acontece se meu post for rejeitado?
Se por algum motivo o seu artigo for rejeitado, você tem algumas opções: “Tente, tente novamente” ou reescreva-o e envie-o novamente. A realidade é que existem pelo menos 100 blogs diferentes lá fora que se relacionam com o seu site e destes 100 é mais provável que 10 são populares o suficiente para você enviar seu artigo. Se um blog rejeitou o seu artigo, não se preocupe. Pergunte a si mesmo o que poderia fazer para tornar o post melhor, olhe para o próximo blog que deseja enviá-lo, vasculhe alguns posts de visitantes, retoque o seu artigo se necessário, e submeta-o a eles. Se for rejeitado novamente, não se preocupe, porque você sempre pode “reescrever e enviar” para seu próprio site e para um catálogo de artigo como Artigonal ou Artigo.biz (depois de reescrevê-lo). Dessa forma, sempre será vantajoso para você.
Post de visitantes realmente ajudará a melhorar o tráfego e a autoridade do seu próprio site. Nós encorajamos você a trabalhar em um a cada mês. É muito mais fácil de conseguir do que você imagina, especialmente se você seguir as três regras: pesquisa, relevância e reputação.